Informativo

Assinatura Digital e Eletrônica uma nova era para fechamento de contratos e acordos!

Do período clássico romano até pouco tempo atrás a formalização de acordos não mudou muito, definitivamente hoje pode -se dizer que os tempos mudaram, com todas as inovações da era digital a assinatura digital veio ao encontro de uma necessidade urgente de resolver com agilidade e baixo custo o que antes era burocrático e não seguro.

E ela veio na hora certa. Com grandes negócios envolvendo partes de vários pontos do mundo, o que mais se pedia era uma forma de agilizar toda trabalheira e papéis em algo prático, rápido e acessível. A adoção da assinatura digital em contratos é uma forma de alcançar esses e outros objetivos.

Por que usar assinatura digital em contratos e acordos?

Segurança

Com a certificação digital assinar digitalmente contratos e documentos é ainda mais seguro do que manualmente, apesar de muitos acharem que não. Isso porque cada assinatura digital está associada a um certificado digital válido, que contém dados do assinante cifrados por duas chaves criptográficas, uma pública e uma privada.

Comparado a uma assinatura tradicional, que pode ser falsificada, a assinatura digital não poderá de maneira nenhuma acontecer isso.

Redução de custos

O gasto financeiro com papel e impressão do material, somado aos custos com taxas de cartório, traslado das vias e outras despesas que podem surgir ao longo do caminho – como ligadas a extravio e arquivamento -, tem sido alto.

Com a assinatura digital, contratos importantes podem ser formados por dezenas de páginas e várias vias, assinadas por partes de vários lugares do mundo. Nada fora da normalidade em uma economia digital e global.

Agilidade e flexibilidade

Mais que economia em custos, os mesmos motivos que citamos acima geram economia de tempo.

Se o documento está na nuvem do software Tecmiss de assinatura digital, automaticamente, o sistema notifica quem precisa assinar. Dessa forma, a assinatura de todas as vias pode ser concluída em poucos minutos, mesmo com diversas partes envolvidas.

Com contratos revisados pelas partes, garantimos com segurança que no mesmo dia seu contrato estará assinado.

Facilidade na gestão

Você conseguirá de uma maneira fácil e intuitiva gerenciar, organizar e armazenar os contratos assinados. Todo esse processo é executado dentro de um software de assinaturas, que tem painéis criados para otimizar o processo e organizá-los.

Papel Zero!

A eliminação do contrato em papel também tem um impacto positivo não apenas para os envolvidos e a gestão, mas também para espaços e meio ambiente.

Sem necessidade de impressão e de arquivos, a empresa poderá destinar antigos espaços reservados a documentos a outros fins e, de quebra, ganhar em sustentabilidade.

Quer saber mais sobre assinatura digital de contratos?

Falamos acima um pouco dos benéficos da assinatura digital em contratos, hoje todas as modalidades de assinatura, independentemente se é digital ou eletrônica, é feita por meio de softwares. Caso queria saber mais, fale agora com um de nossos especialistas.

Clique aqui e nos contante, teremos o prazer de demostrar de forma gratuita nossas soluções 

 

VoltarVoltar

WhatsApp
Topo